terça-feira, 31 de janeiro de 2012

II ORI-BTT SOURE: E quase nada o furo levou...


Decorreu, nos dias 28 e 29 de Janeiro, o II Ori-BTT de Soure, prova a contar para a Taça de Portugal - nível 1, com uma organização bem conseguida pelo Ginásio Clube Figueirense, num mapa já conhecido mas ampliado, que agradou à maioria dos participantes (quase 200).

A Casa do Povo de Abrunheira marcou presença e em força... Destacando-se coletivamente e os seus atletas a título individual.

Nos escalões jovens, João Palhinha (finalmente) venceu uma prova em H20, enquanto, Daniel Guedes acumulou problemas com o porta-mapa.

Em veteranos destaque para a (nova) vitória de Mário Marinheiro em H40. Marco Palhinha, Pedro Mota e Luís Pinheiro mostraram por seu turno que podem fazer ainda melhor (aguardemos pelo Campeonato Ibérico!!!).

Nos escalões de seniores Igor Barbosa (H21A) e Vasco Palhinha (H21B) subiram ao segundo lugar mais alto do podium.

A desilusão surgiu no escalão de Elites Masculinos com Paulo Palhinha, depois de um 2.º lugar na etapa de distância média, e quando lutava pelo vitória na etapa de distância longa, uma câmara de ar rebentada a meio da prova, seguida de uma câmara de ar furada, levaram a que todo o esforço fosse inglório. Com mais de 20 minutos perdidos com o infortúnio, ainda deu para um 6.º lugar na geral...

Informações e classificações aqui.