sexta-feira, 27 de maio de 2011

Campeonatos Ibéricos de Ori-BTT em Distância Média e Distância Longa




Nos dias 21 e 22 de Maio decorreram os Campeonatos Ibéricos de Ori-BTT em Distância Média e Distância Longa, evento que contava também para a Taça de Portugal e Liga Espanhola de Orientação em BTT. O Ori-Estarreja e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis foram as entidades organizadoras. A prova desenrolou-se nos 2 dias em Pinheiro da Bemposta em mapas de Ori-BTT novos.

A Casa do Povo de Abrunheira esteve representada por 5 atletas. Primeiro destaque para Paulo Palhinha, pelo 4.º lugar em Elites Masculinas, a 1min07s do pódio, mesmo tendo que lutar com problemas digestivos no primeiro dia e prestar assistência a um atleta no segundo (ver agradecimento da organização aqui). Mário Marinheiro começou de forma brilhante, dominando na prova de sábado, mas afundando-se num 7.º lugar final em H40 com a prova de domingo. João Palhinha com duas provas regulares atingiu o 4.º lugar final em H20. Pedro Mota realizou, possivelmente a melhor prova da época em H40, salientando-se o 19.º lugar na prova de sábado. Marco Palhinha, no escalão de H35, evento enquadrado no II Ori-BTT Terras do Antuã - prova pontuável apenas para a Taça de Portugal mostrou a sua velocidade com o 3.º lugar no primeiro dia e 9.º lugar final.


Os vencedores nos escalões de Elite foram Davide Machado (.COM), em Masculinos, e Esmeralda Lasheras (Peña Guara), em Femininos.

Informações e resultados aqui.