Com a organização da CD Camarneira e da AC Porto, realizou-se no concelho de Cantanhede, a primeira prova do novo VITALIS/DIÁRIO DE COIMBRA XCM OPEN, atraindo atletas de renome nacional e equipas que pertencem ao primeiro pelotão da modalidade.
O vencedor da Maratona (60km), com 2h24m29s, foi Nelson Sousa (Amigos da Montanha/BikeSpace/Ledechem), atual detentor do título da Taça de Portugal da modalidade, concluindo a prova com quase 5 minutos de vantagem sobre o segundo classificado na categoria Elites, Pedro Oliveira (Pedal Sempre/Grupo Mindol/ACD Azagães) e de João Silva (Castro BTT Mozinho/Vale de Rans), a mais de 9 minutos.
Na categoria Master A, venceu Amândio Jesus (Full Racing), à frente de Arménio Alves (CRAC BTT Brasfemes) e de Tiago Sá (Castro BTT Mozinho/Vale de Rans).
À Casa do Povo da Abrunheira coube o triunfo nos Master B através de Jorge Faria.
Manuel Carvalhosa (Castro BTT Mozinho / Vale de Rans), vice-campeão da Taça de Portugal de maratonas no Escalão Master C, venceu o seu escalão.
Entre as senhoras, vitória nas Elites para Sónia Campos, defendendo as cores do CRAC BTT Brasfemes, e nas Master, coube à campeã nacional Lia Seabra (Galitos/Ciclismo 1904 Slowdown) o triunfo.
Na taça destinada aos atletas juniores, a vitória sorriu a Miguel Martins, Castro BTT Mozinho /Vale de Rans.
Mais informações aqui.
Da equipa de Orientação da Casa do Povo de Abrunheira participaram 3 atletas: Paulo Palhinha 3.º na Promoção Meia-Maratona a poucos segundo do vencedor; Marco Palhinha no mesmo escalão e Mário Marinheiro, que participou em Master B, mas obrigado a abandonar por problemas mecânicos.
Destaque para o próximo evento do VITALIS/DIÁRIO DE COIMBRA XCM OPEN:
- A 7.ª Maratona BTT Rota do Baixo Mondego na Abrunheira - Montemor-o-Velho, organizada pela Casa do Povo de Abrunheira, no dia 3 de Junho de 2012.
Cá vos esperamos...
Fonte ACPorto.