A Casa do Povo de Abrunheira marcou presença com uma pequena comitiva, mas obteve resultados muito positivos. Mário Marinheiro, pela primeira vez a correr em Elites, obteve um excelente 5.º lugar final, marcando presença no podium final (ver foto). Marco Palhinha, depois de uma etapa de sábado menos conseguida, logrou um 3.º lugar no segundo dia, atingindo o 4.º lugar na geral no competitivo escalão de H35. Fernando Mota conseguiu um excelente 6.º lugar final em H40, num resultado como à muito não se lhe via.
Nesta prova foram vencedores Susana Pontes, na Elite Feminina, que venceu as duas etapas, e Daniel Marques, em Elite Masculina. O clube vencedor foi o Clube BTT-Loulé.
Nos mesmos dias, 3 atletas nacionais na etapa de abertura da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2012 - MTBO Prague Spring 2012, República Checa. Destaque para Davide Machado que alcançou um excelente 9º lugar na prova de Distância Longa do primeiro dia, ao qual junta o 13º lugar na prova de Distância Média do segundo dia. João Ferreira e Carlos Simões também marcaram presença.