quarta-feira, 30 de maio de 2012

7ª MARATONA BTT ROTA DO BAIXO MONDEGO

Realiza-se no próximo domingo, dia 03 de Junho de 2012, a 7ª edição da Maratona Rota do Baixo Mondego, uma organização da Casa do Povo de Abrunheira, este ano inserida no Regional de XCM de Coimbra.
A prova conta com 3 percursos ajustados ao nível de cada participante:
- Passeio - Distância aproximada de 20 Km(dificuldade Baixa)
- Meia Maratona- Distância aproximada de 40 Km (dificuldade média)
- Maratona - Distância aproximada de 60 Km(dificuldade média)

Para mais informações ou incrição clique aqui.

Apareçam...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

I Ori-BTT de Messejana


Nos dias 5 e 6 de Maio realizou-se o I Ori-BTT de Messejana, no concelho de Aljustrel, com a organização a cargo da ADFA.

A Casa do Povo de Abrunheira marcou presença com uma pequena comitiva, mas obteve resultados muito positivos. Mário Marinheiro, pela primeira vez a correr em Elites, obteve um excelente 5.º lugar final, marcando presença no podium final (ver foto). Marco Palhinha, depois de uma etapa de sábado menos conseguida, logrou um 3.º lugar no segundo dia, atingindo o 4.º lugar na geral no competitivo escalão de H35. Fernando Mota conseguiu um excelente 6.º lugar final em H40, num resultado como à muito não se lhe via.
Nesta prova foram vencedores Susana Pontes, na Elite Feminina, que venceu as duas etapas, e Daniel Marques, em Elite Masculina. O clube vencedor foi o Clube BTT-Loulé.
Nos mesmos dias, 3 atletas nacionais na etapa de abertura da Taça do Mundo de Orientação em BTT 2012 -  MTBO Prague Spring 2012, República Checa. Destaque para Davide Machado que alcançou um excelente 9º lugar na prova de Distância Longa do primeiro dia, ao qual junta o 13º lugar na prova de Distância Média do segundo dia. João Ferreira e Carlos Simões também marcaram presença.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pedaladas Suspensas

Caros amigos,

Como alguns já saberão, a minha vida profissional levou a que fosse forçado a um interregno na minha odisseia pela Orientação. Atualmente, estou em Cabo Verde, de uma forma inesperada, surgiu um desafio que considero propício e se prolongará por 1 ano. O meu país levou-me a optar pela saída, pois, à data, não existe mercado para engenharia e o futuro próximo não me deixava otimista.
Tenho que agradecer ao meu clube – Casa do Povo de Abrunheira – e aos “Abrunhos” pelos momentos que temos tido, todavia, aguardo incessantemente pelos que ainda iremos ter.
Desejo a todos os amigos um futuro muito orientado e, aos colegas da seleção de BTT, o máximo desempenho para os desafios que se avizinham.

Saudações Orientistas,

Paulo Palhinha